Em 21 de março do ano passado, provavelmente vocês hão de se lembrar, os queridos ministros Luiz Roberto Barroso e Gilmar Mendes protagonizaram uma baixaria daqueles de arrepiar.

Não me lembro bem o motivo do quiprocó, mas provavelmente o Gilmar deve ter falado uma daquelas suas habituais barbaridades e o Barroso, no melhor estilo tolerância-zero, rebateu com as palavras que seguem logo abaixo.

É um show. Um espetáculo. Mesmo. Sem ironia. Para quem aprecia retórica, aprecia uma boa oração, aprecia boas palavras e expressões bem colocadas, aquilo foi um show da maior grandeza. É claro que é triste ver o maior tribunal do país descambar para isso, mas, guardadas as doses de seriedade, foi sim um show!

Por essas e por outras, resolvi, pouco mais de um ano depois, resgatar tão lindas palavras e eternizá-las aqui, talvez na esperança de decorá-las e utilizá-las contra algum mau feitor. Compartilho-as, portanto, para que todos possam fazer o mesmo! Elevemos o tom e qualidade de nossas discussões, pois!

Mais abaixo, deixo também o vídeo, para que, se quiserem, acompanhem esse inefável espetáculo com áudio, texto e vídeo!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.